Sabe aquela bolsa velha que está há anos pendurada na porta do seu armário pegando poeira? Você gosta, acha linda, mas não usa mais há trocentos anos.
E sabe aqueles momentos em que a entrada de uma graninha extra não faria mal algum e ainda daria uma forcinha para sair daquele aperto? E se eu te dissesse que no outro ponto da cidade existe alguém que adoraria ter uma bolsa igual a essa sua que está ali encostada há tanto tempo? E se houvesse um meio de se contatarem para que você pudesse se desfazer dela por um preço que faria a alegria das duas partes?
Então, esse blog é exatamente esse meio. Aqui nós unimos aqueles que estão querendo comprar com aqueles que estão querendo vender.
Eu sei que as vezes acabamos desenvolvendo uma relação afetiva com nossos objetos. Aquela cadeira em que ele sentou na primeira vez em que foi te visitar. O fogão onde ela cozinhou pra você naquele aniversário surpresa inesquecível. Mas, o grande resultado disso, é que acabamos vivendo em uma casa entulhada de coisas, onde guardamos até os papéis de bala. Não há espaço para o novo e nem dinheiro sobrando em caixa para comprá-lo.
Por isso, estou aqui querendo te incentivar à prática do desapego! Desapegue-se! Junte aquela bolsa velha, aquele baú empoeirado, aquela bicicleta cheia de teias de aranha e venha para o nosso blog. Assim, você pode abrir espaço em sua vida para receber o novo, fazer uma graninha extra e, ainda por cima, deixar alguém feliz. Sempre há alguém, em algum lugar, que está procurando exatamente isso que você deixou entulhado em casa e não usa mais. Para você pode ter já se tornado inútil, para outra pessoa, pode ser a grande alegria do momento.
Desapegue-se. Aquilo que é o seu velho, pode ser o novo de alguém.
Fernanda Rodriguez
Nenhum comentário:
Postar um comentário